É dificil saber que o quanto mais tentamos fazer o certo, o errado insiste em atrapalhar, mais um ano se passou, votos de felicidades, saúde e paz são estimados, mas no fim nada muda, vai ser sempre a mesma coisa, o ar é o mesmo, as pessoas continuam as mesmas com suas futilidades, o itinerário do busão tambem vai ser o mesmo, o certo é que no segundo dia do novo ano, você tem vai voltar a velha rotina.
A não ser que você recue um pouco de toda essa parafernalha de sociedade, e pensar na vida, trilhar uma meta, e ter a atitude de fazer tudo diferente do anos passados, porque só assim vai existir uma diferença na vida e vai evitar de chegar em mais um final de ano, colocar a mão na cabeça e falar "putz esse ano foi uma droga, nada mudou"...
Acredito que somos nós quem fazemos nosso destino, não é pai, mãe ou Deus que vá fazer seu destino, isso é você quem faz, seu destino, seu futuro, suas amizades, suas reações e ações, seus amores e desafetos, enfim é você quem comanda, é você quem escolhe e renúncia.
Dai você me pergunta... como é que eu faço isso? e eu posso dizer que amei mais, me apaixonei mais ainda, busquei fazer a diferença, mudei de emprego, fiz novos amigos com mais informção para se acrescentar, escutei a quem queria ser ouvido, nos momentos certos tive atitude, discuti e defendi os meus ideais, e não fiquei parado sem fazer nada.
Nossas vidas são muito curtas para simplesmente ver ela passar, e você não fazer nada, você tem que fazer parte da vida e a vida parte de você, fazendo como um casal que quando se amam de verdade que na verdade são um plural, mas se tornam um só, assim você tem que fazer com a vida, se tornar um só, porque a gente colhe tudo aquilo que planta, mas se não ta gostando do que está colhendo então mude a plantação.
Agora se você me der licensa, vou continuar na minha busca, com fone no ouvido e pensamentos rodeando a cabeça, mas sem a tal da ilusão....
L.C
Comentários
Postar um comentário
Gostou do texto? Deixe aqui o seu comentário!!