Pular para o conteúdo principal

É DEMOCRACIA? BELEZA, MAS CADÊ O BOM SENSO?

Aqui estamos mais uma vez, com um dia a menos em nossas vidas, com o relógio trabalhando de graça para o tempo, envelhecemos no decorrer dos dias e das horas vagas, e você ainda acelera esse processo emprestando seu pulmão para essa poluição de Sampa, mas fazer o que se é aqui que nós vivemos, ou melhor, temos que sobreviver a essa atmosfera tensa, porque se vivêssemos, eu não estaria aqui escrevendo essas palavras inúteis assim como lixeiras serem colocadas em postes das ruas de São Paulo.
Pois bem, pausa da revolta individualizada, vamos ao que interessa, como sabem estamos em épocas eleitorais, julgamentos mensaleiros, acusações sem fim de bicheiros, as eleições estão ai batendo em sua porta literalmente, para ser a cereja desse bolo de merda, enfim sempre aparece um santinho de algum candidato em sua porta, se fosse apenas isso, sem problemas, mas o problema é que ruas ficam sujas, muito mais do que o natural, placas espalhadas pela calçada, que para os pedestres viram obstáculos, essas propagandas que ao meu ver são ilegais, há e se não bastasse, você liga a TV e vê que aqueles mesmos caras das fotos pelas ruas, ele está lá prometendo coisas irreais, e que ele não vai nem ligar para você depois que ganhar o que tanto quer, que pode acreditar não é para o bem do seu povo, e sim o bem de seu próprio bolso.
Nossa, e o que dizer das criaturas OCAS que brotam do chão tipo mulher Pêra(Dançarina de funk, e aos fãs tambem cantora), Chico Lang (Corinthiano e diretor de esporte da Tv Gazeta), Marcelinho Carioca (Pé de Anjo do futebol e mula manca da politica), Dinei(ex-jogador, fuiiii aueee), Marco Aurélio cunha (ex- diretor do São Paulo futebol clube e mergulhador de aquário), Ademir da Guia (no quesito bola, era Gênio, mas na política ta mais pra múmia viva).

Só citei alguns dos mais conhecidos, parece que depois do Tiririca do que ta pior não fica, pois é, piorou e muito, hoje ligo a TV e falo que vou assistir a reprise da Praça é Nossa ou do Zorra Total, é tanta palhaçada dita que realmente da vontade de rir, mas fazer o que, é a tal da democracia e uma forma de ganhar dinheiro fácil.
Como disse um amigo blogueiro em seu post, chega de sarcófagos de partidos que mantém aquelas múmias que sempre se vê na TV, e o problema de um partido novo? É bom mudar né? Mas aqui nesse Brasil de meu Deus, ou melhor, de nossos deuses, não votamos pelo candidato e sim pelo partido, o que é uma pena né, existem muitos candidatos até de boa fé, mas sem espaço necessário.
As eleições esse ano são de vereadores e prefeito, pois bem, vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de fiscalizar o prefeito, com relação à administração e gastos do orçamento, e desempenhando a função de mediador entre os habitantes e prefeito.
Sei lá em quem votar, ainda não escolhi o meu, mas escolha o seu, procure pelas propostas de cada um, e vote em quem achar melhor, ahh e uma dica, na duvida não vá tirar no palitinho ou se influenciar por algumas promessas falsas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATÉ A ETERNIDADE

Degustando a angustia, escrevo sem base, estou aqui há horas, bebendo o que sobrou da ultima festa, e só aproveito uma frase, hoje estou aqui pelo machucado que está aberto, pois costumo falar das cicatrizes que ficaram, mas no atual momento é como se fosse uma doença controlável, mas incurável. Quando me pego pensando em você, só me lembro do seu sorriso, trazendo esperança e uma paz como uma bonança mansa, resolvi dar um pouco de asas para minha imaginação, fecho os olhos e sorrio por lembrar de como valeu a pena te conhecer, cada minuto, cada segundo, cada olhar e cada abraço dado. A sensação no peito é de vazio, e nada preenche esse vazio no momento, até mesmo a bebida que parece ser a melhor nos últimos tempos. Mas cadê a grandeza que a gente nunca alcança? Seria auto afirmação ou insegurança? O caminho é medonho, eu sei, mas devemos seguir em frente, mesmo escravos dos sonhos. Andamos sempre risonhos quer queira ou não, buscando luz e salvação. Bom, acabou mi...

NADA É POR A CASO...

Querido diário, faz tempo que não venho por aqui né, me desculpa por ter ficado tão longe e de lhe procurar só quando preciso, mas vim aqui hoje para me redimir e contar o que fiz desde a ultima vez que passei por aqui, vc sabe que depois de muito tempo, eu procurava um alguem, uma outra pessoa com quem dividir as coisas, achava que era isso que faltava para mim, e acabei encontrando uma pessoa que da minha parte só tenho que agradecer, quando a encontrei, senti que teria algo a mais entre nós, só não imaginava que seria assim tão intenso.   Lembrei de momentos bons desde a ultima vez que me apaixonei, mas lembrei tambem que fazer uma pessoa feliz não depende só de mim ou da outra pessoa, e sim de um combinado com um pouco daqui e dali, assim se formando um laço de amor e amizade, lembrei tambem o quanto dificil, é agradar alguem principalmente se ela é tão diferente de vc, infelismente eu só tinha a razão para oferecer a ela, mas ela queria mais ...

O SUJEITO, VERBO E PREDICADO

E chega a sexta feira, mas nesse momento a sexta para o sujeito, passou a ser só mais um dia, deixou de ser o dia da empolgação para o final de semana, agora o sujeito trabalha nos finais de semana então para que tanta empolgação? Enfim mais um dia de trampo se foi, o sujeito com o cansaço estampado no rosto, pernas doendo de tanto andar de um lado para o outro, o sujeito agora caminha para a faculdade, novamente sozinho pensando no que tem que fazer ou deixar de fazer, o sujeito percebe que se afastou das pessoas que viviam ao seu redor, o sujeito não sabe se é porque esta envelhecendo e ficando muito ranzinza, ou se as pessoas mudaram suas atitudes e que inconscientemente o sujeito não aceitou, ele ainda não tem uma explicação exata do porque, mas com certeza o sujeito vai achar uma resposta para isso. Ultimamente o sujeito anda sozinho, pode ser no shopping, cinema, padaria, jogo de futebol, não importa o sujeito gosta de ficar sozinho, mas pense que isso é c...